Utilizamos os cookies para otimizar a funcionalidade e o desempenho do site, assim como para apresentar publicidade mais relevante aos nossos utilizadores.
Se aceitar o uso destes cookies, pode continuar a utilizar o site.

Leia nossa Política de privacidade para obter mais detalhes.

 

 

 

 

 

Manual de Utilização

PRECAUÇÕES

As centrais de aspiração destinam-se a um uso doméstico, destinando-se a aspirar exclusivamente pó e corpos sólidos de reduzidas dimensões. Não deve ser usada para aspirar materiais quentes ou húmidos, tecidos e outros que possam obstruir a tubagem ou causar danos nas centrais de aspiração, como por exemplo gesso, cimento, cascalho, cinzas...
●Desligar a máquina da alimentação elétrica retirando a ficha da tomada de corrente antes de qualquer intervenção na central ou nos períodos de inatividade longos.
●Se o cabo de alimentação estiver danificado, deve ser substituído pelo fabricante, serviço após venda ou por pessoas qualificadas afim de evitar um perigo.
●Todas as ligações elétricas deverão ser efetuadas por técnicos autorizados.
●Não utilizar a central sem o respectivo filtro.
●Verificar periodicamente o estado da central, nomeadamente o depósito de lixo e respectivo sistema de filtragem.
●O filtro, caso necessite de limpeza, deverá ser sacudido ou eventualmente lavado com água tépida. Quando recolocá-lo deverá certificar-se que ficou na devida posição, de modo a que não exista qualquer fuga entre o corpo do filtro e a sua base de apoio.
●A central de aspiração deve ser instalada em local protegido contra intempéries, humidade ou variações de temperatura e em local com boa ventilação. As suas saídas e entradas de ar não devem ser obstruídas.
●Este aparelho pode ser utilizado por crianças de 8 anos ou mais e por pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência ou conhecimento, se tiverem tido formação ou instrução em relação à utilização do aparelho de forma segura e compreenderem os perigos envolvidos.
●As crianças não devem brincar com o aparelho.
●A limpeza e a manutenção não deve ser efetuada pelas crianças sem supervisão.
●Ligar o cabo de alimentação a uma tomada eléctrica com ligação de terra.
 

COMPOSIÇÃO

 

1 – Botão de ligar / desligar;
2 – Cabo de comando / arranque;
3 – Entrada de Ar;
4 – Cabo de alimentação e ficha eléctrica;
5 – Motor da máquina;
6 – Saída de ar;
7 - Corpo da máquina;
8 – Fechos;
9 – Balde;
 

INSTALAÇÃO

 

1 - Instale o suporte de parede utilizando parafusos nos 4 cantos. Deverá previamente marcar e furar a parede com berbequim e colocar as respectivas buchas de acordo com a furação do suporte.
2 - Pendure a máquina pelos suportes da máquina nos ganchos do suporte de parede já instalado.
3 - Ligue o cabo de comando/arranque através de ligadores ao cabo que vem das tomadas.
4 - Ligue a ficha eléctrica à tomada.
A sua central está pronta a funcionar
 

APRESENTAÇÃO

Parabéns por ter adquirido uma excelente central de aspiração. As nossas centrais de aspiração são elaboradas segundo as mais restritas normas, com o objectivo de lhe proporcionar um equipamento que vá de encontro ás suas mais exigentes pretensões.
O seu equipamento apresentará uma excelente longevidade se aplicar algumas regras que ao longo deste manual se apresentarão.
Reservamos-nos ao direito de modificar as características técnicas e respectiva documentação sem aviso prévio, não ocorrendo em alguma obrigação para com terceiros. As descrições e ilustrações podem apresentar alterações relativamente ao produto final. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida, copiada ou divulgada por qualquer meio sem autorização escrita do Distribuidor.
 

MANUTENÇÃO

A sua central de aspiração deve ter uma verificação periódica ao nível do sistema de filtragem. Mensalmente ou sempre que notar perda de poder de sucção, proceda da forma que se expõe a seguir:
 
MANUTENÇÃO FILTRO HEPA
 
O mais avançado no mercado cujo material é em Poliéster lavável antibacteriano.